
Carlos Zorrinho
Global Imagens/Paulo Spranger
O líder parlamentar do PS manifestou «grande» apreensão face ao quadro de «instabilidade política», considerando que o Governo está sem estratégia e sem comando político.
Corpo do artigo
Estas posições foram transmitidas aos jornalistas por Carlos Zorrinho no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS.
«O PS manifesta a sua grande preocupação com a instabilidade política que neste momento se vive em Portugal. Temos num Governo plural no sentido em que cada ministro decide pela sua cabeça e cada cabeça sua sentença», sustentou Carlos Zorrinho.
Segundo o líder parlamentar socialista, dentro do executivo, as políticas setoriais não estão integradas e «todos os dias» se assiste a «desmentidos, confirmações, correções, num quadro de ausência de estratégia e de comando político».
«Todos os dias são ultrapassadas linhas vermelhas. A razão que o PS teve para apresentar a moção de censura ao Governo é cada vez mais clara», argumentou ainda Carlos Zorrinho.
O presidente do Grupo Parlamentar do PS considerou mesmo que «é o próprio Governo que já ultrapassou a linha vermelha da sua validade e devia ser substituído».
Nesta posição, «o PS sente-se acompanhado por uma larguíssima maioria dos portugueses que entende ser fundamental renegociar a relação com a 'troika' (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) e ter políticas diferentes para o crescimento e emprego. Este Governo é um seguidor acrítico daquilo que é imposto pela 'troika'», acrescentou.