O PS desafiou hoje o primeiro-ministro a «esclarecer todas as ligações» do seu ministro Miguel Relvas à privatização da TAP, «assim como todas as questões relacionadas com o processo».
Corpo do artigo
Os socialistas, que têm insistido com que o processo de privatização da TAP é tudo menos claro e que devia ser suspenso, fazem esta segunda-feira um pedido direto ao primeiro-ministro, Passos Coelho.
O pedido surge no mesmo dia em que o jornal Público dá conta de um alegado envolvimento do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, com o ex-chefe da Casa Civil de Lula da Silva, José Dirceu (condenado a mais dez anos de cadeia no caso "Mensalão"), no processo de privatização da transportadora.
Diz o jornal que em setembro e outubro do ano passado, Relvas encontrou-se com o multimilionário Efromovich, o único candidato a compra da TAP, para falarem sobre a privatização da TAP.
Em novembro o mesmo ano, as empresas ligadas a José Dirceu vieram a Lisboa preparar a entrada do empresário na empresa.
O deputado do PS, Rui Paulo Figueiredo, encontra aqui promiscuidade e mais um sinal de um processo que não é transparente.
O PS defende ainda que o processo de privatização da TAP tem vários sinais que não podem deixar o partido tranquilo quanto a transparência e salvaguarda dos interesses de Portugal