O ex-secretário-geral do PS Ferro Rodrigues aceitou hoje o convite do candidato socialista a primeiro-ministro para presidir ao Grupo Parlamentar do PS.
Corpo do artigo
Ferro Rodrigues, vice-presidente da Assembleia da República, ex-secretário-geral do PS e ex-ministro dos governos de António Guterres, sucede na liderança da bancada a Alberto Martins, que se demitiu deste lugar após a vitória de António Costa nas eleições primárias do PS.
Em comunicado, pode ler-se que «Ferro Rodrigues aceitou o convite de António Costa para ser o novo líder parlamentar do PS. Ferro Rodrigues irá agora elaborar a lista para a direção parlamentar», que será eleita na próxima sexta-feira.
Entretanto, António Costa já fez saber que Ferro Rodrigues vai constituir «um grande reforço da capacidade de oposição» e de construção de uma alternativa de Governo.
À chegada da reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, que decorre esta tarde no Fórum Lisboa, o presidente do município começou por confirmar a disponibilidade de Ferro Rodrigues para liderar a bancada do PS.
«Tive a honra de o Dr. Eduardo Ferro Rodrigues aceitar o meu convite para ser o próximo líder parlamentar», disse -, enaltecendo o «currículo político único» do antigo secretário-geral do PS.
«Acho que é um excelente sinal de que a sua liderança constituirá um grande reforço da capacidade de oposição do PS e da força do PS na construção desta alternativa do Governo», reforçou.