O secretário-geral do PS advertiu hoje os militantes socialistas para se habituarem «porque isto mudou», depois de o presidente da câmara de Lisboa António Costa ter colocado a hipótese de se candidatar à liderança do partido.
Corpo do artigo
«A minha consciência diz-me que tenho de continuar a lutar pelos valores e pelos princípios e habituem-se porque isto mudou», disse António José Seguro, rematando assim a conversa com os jornalistas, à saída para almoço da reunião da comissão política do PS, que decorre em Porto Novo, concelho de Torres Vedras.
O secretário-geral propôs eleições primárias, tal como aconteceu em França recentemente, e vai reunir esta semana a Comissão Política para iniciar o processo de revisão dos estatutos nesse sentido, enquanto o presidente da câmara de Lisboa, António Costa propôs incluir nessa reunião a discussão da possibilidade de haver um congresso extraordinário, mas foi recusado.
«Este é um momento histórico para o PS e para a democracia portuguesa. É uma inovação na democracia portuguesa e corresponde a uma leitura que eu retive das eleições europeias, a de que há muitos portugueses descontentes e descrentes com o sistema político e com o sistema partidário», disse.