Os socialistas estão preocupados com a queda nas recolhas de sangue nos últimos dias e com esta iniciativa pretendem que a questão seja discutida na Assembleia da República.
Corpo do artigo
O PS pediu à presidente da Assembleia da República que promova uma «semana de recolha de sangue simbólica» no Parlamento depois de ter sido divulgada uma quebra nas recolhas de sangue de 20 por cento nos últimos dias, situação que deixou os socialistas «preocupados».
«Nós, os deputados, entendemos que a Assembleia da República também deve dar esse contributo. Por esse motivo, fizemos hoje uma carta dirigida à presidente da Assembleia da República para que a Assembleia se associasse a este apelo e a esta necessidade de aumentar as dádivas de sangue», explicou o deputado António Serrano.
Com esta iniciativa, os socialistas «pretendem trazer à discussão esta matéria e esclarecer a população» e esperam do «Governo a compreensão para reequacionar a questão das taxas moderadoras nas isenções, uma oportunidade para fazer um recuo nessa matéria».