O PS anunciou hoje que vai requerer a constituição de uma comissão de inquérito potestativa ao processo do BPN, depois da direita parlamentar ter 'chumbado' o pedido do BE.
Corpo do artigo
«O PS por sua iniciativa aproveitará as possibilidades regimentais para que uma comissão de inquérito seja criada», afirmou o deputado do PS Pedro Nuno Santos, no plenário da Assembleia da República.
Sublinhando que «a comissão de inquérito faz sentido já», Pedro Nuno Santos adiantou que o PS irá tomar a iniciativa para que seja esclarecido todo o processo de privatização do BPN.
Em declarações aos jornalistas, Pedro Nuno Santos esclareceu depois que o regimento da Assembleia da República permite que um quinto dos deputados (46) possam requer a constituição de uma comissão de inquérito potestativa.
A questão da privatização do BPN tinha sido uma vez mais levada ao plenário da Assembleia da República pelo BE, que viu na semana passada ser recusado o seu pedido de criação de uma comissão de inquérito parlamentar, com os votos contra do PSD e a abstenção do CDS-PP.