O PS considera que tanto o ministro das Finanças como o da Economia têm de se entender sobre as ligações ferroviárias de alta velocidade.
Corpo do artigo
Esta iniciativa foi transmitida aos jornalistas pelo líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, no final de uma reunião da bancada socialista.
«O PS faz um apelo para que os senhores ministros da Economia [Álvaro Santos Pereira] e das Finanças [Vítor Gaspar] se entendam» sobre o projeto de ligações ferroviárias de alta velocidade e, em segundo lugar, depois de se entenderem, «venham ao Parlamento explicar aos portugueses em que é que se entenderam», declarou.
De acordo com Carlos Zorrinho, o PS «manifesta enorme estupefação com o que tem ocorrido em torno [do tema] das ligações ferroviárias de alta velocidade» e, por essa razão, vai requerer a presença dos dois ministros na Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas.
Nas declarações que fez aos jornalistas, o presidente da bancada socialista apontou que o ministro [de Estado e das Finanças] Vítor Gaspar começou por anunciar «a retoma do projeto, reconhecendo o Governo que há razão para se fazer uma aposta forte nas ligações ferroviárias de alta velocidade».