O deputado António Gameiro exige explicações de José Leite Martins, que falou com os jornalistas sobre cortes nas pensões, encontro que não era do conhecimento de vários membros do Governo.
Corpo do artigo
O PS quer ouvir na Assembleia da República o secretário de Estado da Administração Pública, a fonte oficial do Governo, que falou com os jornalistas sobre cortes nas pensões, encontro que não era do conhecimento de vários membros do Governo.
Ouvido pela TSF, o deputado António Gameiro exigiu que José Leite Martins «diga na Comissão a verdade e que demonstre que é ele que está a falar verdade ou é ele que está a mentir».
«Ou o líder parlamentar do PSD ou o primeiro-ministro dizem uma coisa à segunda, quarta e sexta e outra à terça e quinta e o secretário de Estado ainda diz coisa diferente», sublinhou.
António Gameiro entende que os «portugueses exigem que esta espiral de incerteza termine e que saibam que cortes é que o Governo vai fazer e quais são os cortes provisórios que vão ser transformados em cortes definitivos».
Este deputado do PS quer ainda saber «que cortes estão previstos e já assumidos e contratualizados sob a forma de compromisso com a troika».
Para António Gameiro, «se o Governo fosse a sério o secretário de Estado da Administração Pública devia ser imediatamente demitido ou desmentido».
«Ou o secretário de Estado está a mentir e o primeiro-ministro está a dizer a verdade ou então não terá condições para se manter no cargo», concluiu.