Seguro não acredita que o Governo chumbe novamente a proposta de adenda para o crescimento e o emprego, sublinhando que as eleições na França trazem uma nova esperança.
Corpo do artigo
Animado pela eleição do socialista François Hollande para a presidência francesa, o líder do PS, António José Seguro anunciou, esta tarde, que o seu partido vai voltar a apresentar no Parlamento a adenda para o crescimento e para o emprego que o Governo não quis anexar ao tratado orçamental.
«O Governo infelizmente já chumbou esta adenda mas há uma nova esperança que surge na Europa e o PS volta a estender a sua mão ao Governo para que juntos possamos trabalhar para diminuir as dificuldades que neste momento existem junto das famílias portuguesas e das empresas», sugeriu.
«Nós não acreditamos que o Governo não venha a aceitar esta adenda porque é muito importante que se dê uma resposta neste momento aos milhares de portugueses que estão desempregados», rematou Seguro.
O líder socialista comentou também as dificuldades para a formação do próximo governo grego em função dos resultados deste domingo.
«Lamento que o povo grego não tenha votado de forma a que se criem condições para uma governação coerentes na Grécia. Espero que as dificuldades que o povo grego está a passar possam ser rapidamente resolvidas e solucionadas a bem de uma agenda para o crescimento e para o emprego. Mas se esta agenda já tivesse sido adotada no seio da União Europeia, estou convencido que teria sido diferente o resultado das eleições na Grécia», considerou.