
Global Imagens/Adelino Meireles
A garantia foi dada por António José Seguro que, numa intervenção em Penacova, manifestou também a convicção de ter o apoio a maioria dos portugueses.
O líder socialista, António José Seguro, disse hoje que o PS vai «lutar pelas suas ideias», apesar de não ter celebrado com os partidos do Governo o acordo de 'salvação nacional' defendido pelo Presidente da República.
«Não é por não se ter chegado a um acordo que o PS agora deixa de lutar pelas suas ideias, pelas suas propostas», salientou o secretário-geral do PS, em Penacova, distrito de Coimbra, onde os socialistas comemoraram hoje o Dia da Federação distrital.
«Mais do que um desacordo, os portugueses sabem que há dois projetos distintos, que há duas propostas alternativas», acrescentou.
Na sua intervenção, Seguro voltou a lembrar que durante as negociações da última semana, o PS apresentou «uma alternativa que preconiza um novo rumo para Portugal, que passa por estabilizar a nossa economia».
O secretário-geral socialista manifestou também a convicção de ter o apoio da maioria dos portugueses. «Sabemos que não temos os votos suficientes na Assembleia da República para o podermos fazer, mas temos a maioria do povo português de acordo com as nossas ideias e propostas», admitiu.
António José Seguro prometeu ainda que os socialistas vão continuar a lutar pelas suas propostas e justificou a participação do PS nas negociações.
Na última semana, sublinhou, «em nome do interesse nacional dissemos 'sim' ao Presidente da República, quando propôs um diálogo» com os partidos políticos. «Como poderíamos ter recusado, se era o nosso país que estava em causa? Se são os portugueses e a sua vida que estão em causa?», perguntou.