O PS anunciou hoje que vai pedir a audição, na comissão de ética, da direção e da editora de política do Público sobre o caso das alegadas ameaças do ministro Relvas a uma jornalista do jornal.
Corpo do artigo
O socialista Manuel Seabra diz que caso seja confirmado que o ministro Miguel Relvas tenha ameaçado a jornalista, o PS vai também chamar o ministro ao Parlamento.
«Esta já não é a primeira vez que o ministro Miguel Relvas é ligado a um facto mais suspeito de liberdade de informação e liberdade de imprensa. Há muito pouco tempo ficou a pairar a dúvida sobre se a eliminação da grelha do programa de Pedro Rosa Mendes foi ou não feita na sequência de uma intervenção que foi considerada menos simpática para o ministro Miguel Relvas», lembrou.
«Portanto há um precedente de suspeita. Ainda assim, não querendo julgar precipitadamente o ministro, queremos confirmar as acusações feitas pelo Público junto da sua direção e a confirmarem-se queremos que o senhor ministro explique porque razão tomou tão desagradável atitude», referiu Manuel Seabra.