Para Carlos Zorrinho, não há nenhuma razão para não se viabilizar a adenda proposta pelo PS para o Tratado Orçamental, após a posição expressa por François Hollande.
Corpo do artigo
O PS voltou a desafiar o Governo a aprovar a adenda proposta pelos socialistas para o Tratado Orçamental agora que o novo presidente francês avisou que não viabiliza este documento se ele não tiver medidas para o crescimento.
No final da reunião do grupo parlamentar socialista, o líder parlamentar do PS lembrou que se François Hollande «não ratificará nenhum tratado sem essa adenda para o crescimento não há nenhuma razão que possa explicar aos portugueses que a maioria não viabilize essa nossa proposta».
«Há uma janela de oportunidade. Temos agora as instituições europeias políticas e o Conselho Europeu a dizer que é preciso políticas para o crescimento», recordou Carlos Zorrinho.
Para Zorrinho, «num país em que o desemprego sobre como está a subir em Portugal não se pode perder a oportunidade de dizer sim à necessidade de políticas para o crescimento e Portugal está aqui na primeira linha para as aplicar».