PS vota contra OE e considera «fora de tempo» convites do Governo para compromissos
O Partido Socialista vai votar contra a proposta de Orçamento de Estado. Conhecido o documento, apresentado ontem plea ministra das Finanças, os socialistas encontraram sérias reservas e votam contra.
Corpo do artigo
Depois da reunião do grupo parlamentar do PS, Vieira da Silva, vice-presidente da bancada, justificou a decisão com o que considera um «crescimento da carga fiscal,» estimativas para o crescimento «sem credibilidade» e uma «fragilização do Estado social».
Vieira da Silva considerou ainda que as propostas de acordo bilateral do Governo sobre IRS ou educação chegam tarde e frisou que este não é o tempo para se celebrar compromissos.
Vieira da Silva falava em conferência de imprensa, depois de questionado se o PS está disponível para celebrar um entendimento com o Governo em matéria de reforma do IRS.
«Estamos sempre disponíveis para debater na Assembleia da República as iniciativas legislativas que o Governo quiser tomar, mas não é neste momento o tempo para celebrar compromissos, que condicionariam as escolhas dos portugueses nas próximas eleições legislativas», declarou o vice-presidente da bancada socialista.