O deputado do PS Miguel Laranjeiro afirmou no Fórum TSF que se o Executivo mantiver a posição que assumiu em relação às indemnizações por despedimento não há negociação possível.
Corpo do artigo
«Isto torna quase a concertação social como uma fraude do ponto de vista do Governo, porque se a concertação social é para ser levada a sério, deve ser para tratar, trabalhar, decidir, negociar aquilo que é importante para os trabalhadores. Seja a Taxa Social Única (TSU), seja a redução das indemnizações por despedimento», declarou Miguel Laranjeiro no Fórum TSF esta manhã.
O deputado socialista deixou ainda uma garantia: «Se o Governo e os partidos da maioria mantiverem esta posição, nós naturalmente votamos contra».
A proposta do Governo para reduzir as indemnizações por despedimento de 20 para 12 dias por cada ano de trabalho deu ontem entrada no Parlamento.
Entretanto, o CDS já se mostrou disponível para alterar a proposta. Ouvido pela TSF, o líder parlamentar centrista, Nuno Magalhães, diz que o parceiro do PSD na coligação que suporta o Governo, está completamente disponível para melhorar o diploma.