Sobre o falhanço nas negociações sobre a reforma do arrendamento urbano, o PSD diz que se tentou aproximar das posições do PS, mas os socialistas «ficaram imóveis».
Corpo do artigo
O PSD considera que o PS não fez tudo o que era possível para se chegar a um consenso mais alargado sobre a reforma do arrendamento urbano, ol que conduziu ao falhanço das negociações entre sociais-democratas e socialistas.
Sem querer entrar em detalhes, o deputado social-democrata António Leitão Amado adiantou que «em todos os quatro pontos, o grupo parlamentar do PSD propôs alterações, aproximou-se do PS, mas o PS optou por nem negociar».
«Apesar de o PS ter ficado imóvel, o PSD fez um esforço verdadeiro», acrescentou este parlamentar, que frisou que as alterações propostas pelo seu partido «satisfaziam integralmente ou parcialmente as pretensões do PS».
António Leitão Amado pediu que «até amanhã, momento em que é feita a votação final global de uma reforma estrutural que é fundamental para o país, o PS possa ponderar no seu sentido de voto e possa contribuir para que também aqui Portugal cumpra os seus compromissos internacionais».