O social-democrata Jorge Moreira da Silva acredita que ainda será possível chegar a uma solução que evite a greve dos professores aos exames de segunda-feira.
Corpo do artigo
O primeiro vice-presidente do PSD apelou, este sábado, a que o interesse superior dos alunos seja defendido e que são os alunos que serão prejudicados pela greve dos professores aos exames de segunda-feira.
Jorge Moreira da Silva disse estar preocupado com o facto de «até este momento, não ter sido encontrada uma solução que permita proteger os alunos, que têm expectativas legítimas de realização dos exames na segunda-feira».
Durante uma visita à Feira de Agricultura de Santarém, este dirigente social-democrata fez um «novo apelo para que seja possível nas próximas horas encontrar uma solução».
Moreira da Silva entende que se deve procurar uma solução «que não pondo em causa o legítimo direito dos professores de defenderem as suas opções não ponha em causa as legítimas expectativas e os direitos dos alunos em realizar os exames».
Sem se pronunciar sobre um possível adiamento dos exames de segunda-feira, o primeiro-vice-presidente do PSD disse não compreender o receio dos professores em relação à mobilidade especial.
«O Governo já disse que espera não vir a necessitar de colocar professores nesse quadro de mobilidade especial e de requalificação», acrescentou.
Moreira da Silva disse ainda acreditar que a «prioridade que a todos mobiliza que é a aposta na Educação e a proteção dos alunos» e o facto de não existir «nenhuma razão para a preocupação dos professores neste quadro» poderão abrir espaço para uma solução ainda durante este fim de semana.