A Comissão Política Nacional do PSD aprovou, esta terça-feira, as primeiras dez candidaturas às eleições autárquicas de 2013, incluindo a de Francisco Moita Flores à presidência da Câmara Municipal de Oeiras.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, na sede nacional dos sociais-democratas, em Lisboa, o coordenador da Comissão Política Nacional do PSD, Jorge Moreira da Silva, anunciou que foram homologadas as candidaturas de Norberto Moreira a Castelo de Paiva (distrito de Aveiro), de Fernando Almeida a Vila Flor (Bragança), de Francisco Moita Flores a Oeiras (Lisboa), de António Pita a Castelo de Vide (Portalegre), de Pedro da Vinha Costa a Matosinhos (Porto).
Jorge Moreira da Silva acrescentou que foram também aprovadas as candidaturas de Ricardo Gonçalves a Santarém, de António Barbosa a Monção, de Armindo Silva a Ponte da Barca (distrito de Viana do Castelo), de Fernando Queiroga a Boticas (Vila Real) e de António Cabeleira a Chaves.
Questionado sobre possíveis efeitos negativos da governação no resultado das autárquicas de 2013, o vice-presidente e coordenador da direção nacional social-democrata respondeu que «o PSD nunca colocará o interesse partidário à frente do interesse nacional».
A este propósito, Jorge Moreira da Silva afirmou ainda que o PSD nunca vai fazer, «como outros fizeram, das eleições autárquicas um exercício apenas de validação de uma determinada opção partidária».
Jorge Moreira da Silva ressalvou que, embora ponha «o interesse nacional» primeiro, o PSD não vai fazer «de propósito para perder as eleições».
Os sociais-democratas acreditam nas suas candidaturas e no seu projeto autárquico e estão «muito empenhados nas eleições autárquicas», rematou.