A deputada Teresa Leal Coelho assegura que a solução a encontrara para a RTP será «partilhada» com o CDS, com quem serão apenas discutidas «soluções concretas».
Corpo do artigo
A social-democrata Teresa Leal Coelho garantiu que a solução que será encontrada para o futuro da RTP terá o acordo do CDS, parceiro de coligação do PSD no Governo.
«A verdade é que só podemos discutir com o nosso parceiro de coligação soluções concretas quando tivermos os cenários concretos que estão em apreciação», lembrou.
Após aludir a declarações de elementos do CDS que «contestaram alguns pontos do cenário avançado por António Borges», esta deputada do PSD garantiu que a solução encontrada será «partilhada» entre os dois partidos.
Depois de receber o Conselho de Redação da RTP, Teresa Leal Coelho recusou divisões nesta e noutras matérias entre PSD e CDS e frisou que o cenário de concessão da RTP1 e fecho da RTP2 é apenas um dos cenários que estão a ser considerados.
«O que podemos afirmar é que temos a forte convicção de que é necessário criar garantias para que o serviço público seja assegurado, mas quanto ao modelo a encontrar está tudo em aberto», concluiu.