O deputado do PSD, Hugo Soares, disse que o país está «indignado» com o regresso anunciado de José Sócrates..
Corpo do artigo
Foi com ironia que o PSD reagiu à notícia de que José Sócrates vai ter todas as semanas um espaço de comentário na RTP.
O deputado Hugo Soares, do PSD, diz que o país está chocado com este regresso anunciado de José Sócrates e considera mesmo que «todo um país se encontra indignado».
«A verdade é que o campeão da dívida pública, o campeão das PPP's, o campeão das parques escolares, aquele que é o responsável material e formal por um pedido de resgate externo que nos trouxe até à realidade que hoje todos os portugueses conhecem, é agora o convidado de honra da RTP, que é paga por todos os impostos portugueses», afirmou.
Hugo Soares diz que não lhe parece relevante quanto Sócrates irá ganhar neste programa e entende que «só há uma razão para tudo isto acontecer, que é semanalmente assistirmos a um ato de contrição».
Questionado sobre o PSD pretendia tomar alguma iniciativa para tentar impedir o regresso de Sócrates à RTP, nomeadamente apelando à intervenção do ministro Miguel Relvas, este deputado disse que nada iria fazer nesse sentido.
«Como os senhores preconizam e eu também, o critério editorial da RTP compete ao Conselho de Administração da RTP e portanto quanto a essa matéria nem sequer me pronuncio», concluiu.