PSD e CDS adiam para setembro votação final da coadoção por casais homossexuais
PSD e CDS aprovaram hoje, na Comissão de Assuntos Constitucionais, um requerimento que adia para o início da próxima sessão legislativa, em setembro, a votação final do diploma do PS sobre coadoção por casais do mesmo sexo.
Corpo do artigo
O requerimento a solicitar o adiamento da votação final global do projeto socialista (da autoria dos deputados Pedro Delgado Alves e Isabel Moreira) foi apresentado pela dirigente social-democrata Nilza Sena e foi depois duramente criticado pelos deputados do PS, PCP e Bloco de Esquerda, que votaram contra.
Nilza Sena justificou o pedido de adiamento com a circunstância de haver liberdade de liberdade de voto na bancada do PSD sobre coadoção por casais do mesmo sexo.
Segundo a dirigente social-democrata, tendo o PSD liberdade de voto, os seus deputados devem dispor de uma síntese sobre o que foi dito por todas as personalidades ouvidas pelo grupo de trabalho parlamentar sobre co-adoção antes de decidirem em votação final global.