PSD e CDS-PP constituíram duas equipas para elaborarem propostas para acordos políticos e programáticos e prometeram rapidez e e reserva nas negociações para formar Governo.
Corpo do artigo
No primeiro encontro formal entre os líderes dos dois partidos de direita, esta quarta-feira na sede do PSD, em Lisboa, Passos Coelho e Paulo Portas acordaram na constituição de duas equipas de trabalho para elaborar uma proposta de acordo politico e outra de acordo programático que «servirá de base ao futuro programa de Governo» de coligação.
Numa nota distribuída aos jornalistas no final do encontro, que durou quase duas horas, os dois partidos de direita prometem rapidez e reserva para elaborar a proposta do acordo.
É dito ainda que existirá um encontro final para avaliar o trabalho produzido pelas duas equipas e fechar as conversações, mas a data para a reunião não é avançada.
No final, o presidente do PSD e o líder do CDS-PP não prestaram declarações.
Integraram a delegação do PSD o presidente do partido, Pedro Passos Coelho, o secretário-geral, Miguel Relvas, o líder parlamentar cessante, Miguel Macedo, e o vice-presidente Manuel Rodrigues.
Pelo CDS-PP estiveram presentes o presidente do partido, Paulo Portas, a vice-presidente Assunção Cristas, o líder parlamentar cessante, Pedro Mota Soares, e o dirigente Luis Queiró.