O PSD e o CDS-PP formalizaram hoje o acordo de coligação para a candidatura do atual presidente da Câmara de Sintra à liderança do município de Lisboa nas eleições autárquicas.
Corpo do artigo
De acordo com o próprio Fernando Seara, os presidentes das concelhias de Lisboa do PSD e CDS-PP já estão mesmo terreno para agregar outros partidos e movimentos nesta coligação.
Na apresentação do acordo, Seara considerou estar já definido o seu principal adversário na corrida à autarquia da capital, ou seja, António Costa, que, recentemente, ameaçou candidatar-se à liderança do PS.
O atual presidente da câmara de Sintra não quis, contudo, comentar o atual momento no PS, lembrando o princípio que ensinou aos seus alunos de «não ingerência nos assuntos internos de outros partidos».
«Cada um assumirá as suas responsabilidades. Estou crente e convicto que o meu adversário para a câmara de Lisboa será António Costa», afimou Seara, que diz que este foi o primeiro dia de uma «caminhada repleta de responsabilidade, empenho e lealdade institucional».
Por seu lado, os presidentes das distritais e concelhias de Lisboa dos dois partidos salientaram a importância e o «forte empenho» nesta coligação para levar o candidato Fernando Seara a ser eleito presidente da câmara da capital.