PSD e PS juntos para aprovar OE2021? Só com novas eleições, defende Poiares Maduro
O antigo ministro do PSD afirma que é preciso que os portugueses legitimem um entendimento político entre o Governo de Costa e o PSD.
Corpo do artigo
Miguel Poiares Maduro considera que, se não existir um entendimento à esquerda para a aprovação do próxima Orçamento do Estado, os portugueses deverão voltar às urnas para decidir se querem uma solução que envolva o PS e o PSD.
Entrevistado, esta manhã, no Fórum TSF, o antigo ministro social-democrata afirmou que não cabe ao maior partido da oposição aprovar as contas do Governo PS.
"Não se encontrado uma solução à esquerda, até posso admitir que o país necessite de um Governo mais alargado, mas acho que isso teria de passar sempre por uma legitimação nova e renovada dos portugueses em eleições", declarou.
TSF\audio\2020\09\noticias\28\poiares_maduro_1
Miguel Poiares Maduro lembra que um entendimento entre PS e PSD não faz parte da "solução e das alternativas que estiveram presentes nas últimas eleições", motivo pelo qual defende que um novo sufrágio seria necessário.
"É por isso é que falo de legitimidade política. Acho sempre muito complicado assumir uma solução política totalmente diferente daquela que foi legitimada nas eleições sem primeiro dar, de novo, a voz aos portugueses. Se isso acontecesse dessa forma, o risco seria um aumento exponencial dos extremos do nosso sistema político", justificou.