PSD exige explicações ao Governo sobre o funcionamento do INEM e pede inspeção
Em causa está a notícia avançada pelo Correio da Manhã que adianta que uma avaria e o excesso de horas de voo das equipas contratadas deixaram parte do país sem socorro aéreo.
Corpo do artigo
O PSD exige explicações ao Governo sobre o funcionamento do INEM e sugere mesmo que a ministra da Saúde ordene uma inspeção ao Instituto Nacional de Emergência Médica. Em causa está a notícia avançada pelo Correio da Manhã que adianta que uma avaria e o excesso de horas de voo das equipas contratadas deixaram parte do país sem socorro aéreo.
Em declarações à TSF, o deputado Duarte Marques diz que o governo deve dar explicações aos portugueses e que o executivo de António Costa não pode fugir à responsabilidade: "Não chega o INEM responsabilizar uma empresa. Cabe ao Governo, ao ministério da Saúde e ao INEM garantir que as condições dos contratos que são estabelecidos são garantidas. Tem de haver consequências e o Governo tem de assumir a sua responsabilidade e vir dar explicações aos portugueses e garantir que este assunto é corrigido."
Ao correio da manhã, o INEM disse que a responsabilidade da manutenção das aeronaves e dos períodos de inoperacionalidade por excesso de horas de voo dos pilotos são da inteira responsabilidade da empresa Babcock.