Montenegro expressa "profundo pesar" pela morte de Adriano Moreira. "Deixa-nos um legado riquíssimo"
O líder do PSD expressa "profundo pesar e solidariedade" pela morte do antigo presidente do CDS.
Corpo do artigo
O líder do PSD, Luís Montenegro, manifestou pesar pela morte de Adriano Moreira, assinalando que o antigo presidente do CDS "foi um 'grand seigneur' da academia e da política portuguesa".
"Deixa-nos um legado riquíssimo de pensamento sobre valores e princípios sociais", sublinhou o presidente do PSD, numa mensagem partilhada nas redes sociais, onde expressou à sua família e ao CDS "profundo pesar e solidariedade".
Adriano Moreira foi um "grand seigneur" da academia e da política portuguesa. Deixa-nos um legado riquíssimo de pensamento sobre valores e princípios sociais. Expresso à sua família e ao @_CDSPP o nosso profundo pesar e solidariedade. pic.twitter.com/CQcewPPztj
- Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) October 23, 2022
Também Rui Rio deixou uma mensagem de homenagem a Adriano Moreira, enaltecendo-lhe a "integridade", o "conhecimento" e "valia intelectual sempre me impressionaram". " Fui seu contemporâneo no Parlamento, e, mesmo havendo nessa altura personalidades de elevada qualidade e respeitabilidade na AR, ele sempre se distinguiu", assinala o ex-líder do PSD.
Adriano Moreira foi ministro do Ultramar no período da ditadura e antigo presidente do CDS, tendo completado 100 anos em setembro. A notícia da sua morte foi avançada pelo Diário de Notícias e, posteriormente, confirmada à TSF por Nuno Melo.