Os conselheiros do PSD-Madeira dizem que foi preciso aumentar a dívida madeirense «para evitar que o arquipélago parasse com os roubos que o Governo socialista fez à região».
Corpo do artigo
O PSD-Madeira declarou que o plano para regularizar as finanças públicas da região justifica-se porque o aumento da dívida foi necessário para evitar a paralisação da Madeira.
Em comunicado, os conselheiros deste partido lembraram que o aumento da dívida nesta região autónoma «foi necessária, para evitar que o arquipélago parasse com os roubos que o Governo socialista fez à região».
«Se os sacrifícios são para todos, a recuperação financeira também é para todos por igual. Na Madeira, os investimentos estão à vista. No Continente e nos Açores, a maior parte do dinheiro foi para subsídios e despesas de consumo», afirmaram os conselheiros do PSD madeirense.
«O PSD da Madeira concorda com a posição da troika, no sentido de dever ser também estabelecido um plano de regularização das finanças públicas para as Regiões Autónomas», adiantam estes conselheiros, que estiveram reunidos este sábado no Funchal.