"PSD perde um dos seus melhores." Morais Sarmento recorda "senhor" Álvaro Barreto
Vice-presidente do PSD destaca a competência e dimensão humana do antigo ministro que faleceu esta segunda-feira.
Corpo do artigo
"Um senhor na política e um senhor na vida. O PSD perde um dos seus melhores." As palavras são de Morais Sarmento e a memória é a que fica sobre Álvaro Barreto, que morreu esta segunda-feira aos 84 anos.
TSF\audio\2020\02\noticias\10\nuno_morais_sarmento_18h_alvaro_barreto
O antigo ministro passou pelas pastas do Estado, e das Atividades Económicas. Foi ainda ministro do Trabalho no Governo de Santana Lopes, e geriu os ministérios da Indústria, da Agricultura, da Integração Europeia, do Comércio e do Turismo.
11805581
"Para lá da reconhecida competência profissional e política", Álvaro Barreto demonstrou sempre "capacidade e disponibilidade", explica o vice-presidente do PSD em declarações à TSF.
"Tinha uma dimensão humana muito importante, uma preocupação no trato com os outros e na sua postura pública. Nunca me recordo de o ter visto alterado ou zangado", recorda Morais Sarmento.
Álvaro Barreto trabalhou em conjunto com seis primeiros-ministros, tais como Carlos Mota Pinto, Pinto Balsemão, Sá Carneiro, Mário Soares e Cavaco Silva. O corpo do antigo ministroa vai ser conduzido até à Igreja do Campo Grande.