
Global Imagens
O antigo Presidente do PSD Pinto Balsemão falou sobre justiça, numa referência a António José Seguro, e disse que a abstenção enfraquece a democracia.
A Coligação Aliança Portugal esteve na quinta-feira num jantar comício em Lisboa. Estiveram presentes vários membros do Governo, ministros e secretários de Estado.
Depois do apoio e da presença, durante o dia, de Manuela Ferreira Leite e de Santana Lopes, à noite foi a vez de Pinto Balsemão.
O antigo Presidente do PSD e fundador número 1 do partido apelou a todos os portugueses para que votem no próximo domingo.
«A abstenção enfraquece a democracia», diz Pinto Balsemão.
O fundador do PSD pegou nas palavras de António José Seguro e afirmou que se é de Justiça que se fala nestas eleições, então que se faça mesmo Justiça.
«A última frase que fixei de António José Seguro é a seguinte: 'Está na hora de fazer justiça'. Que justiça? Quem tem mais credibilidade, mais autoridade moral: quem nos meteu na catástrofe ou quem nos salvou da catástrofe?».
Francisco Pinto Balsemão apelou também aos apoiantes da Aliança Portugal para que se empenhem numa mobilização contra a abstenção nas eleições europeias de domingo, considerando que esta enfraquece a democracia.
Antes de Balsemão, interveio Paulo Rangel que considerou que os socialistas não têm credibilidade na Europa para fazer ouvir a voz de Portugal.