Intervalo recomendado para atender chamadas é de sete segundos.
Corpo do artigo
O PSD quer que a ministra da Saúde, Marta Temido, esclareça a demora no atendimentos das chamadas de emergência feitas para o INEM. Esta segunda-feira, o Jornal de Notícias revelava que as chamadas - que não devem demorar mais de sete segundos a serem atendidas - podem demorar até oito minutos a obter resposta.
11062979
O jornal acrescenta ainda que o INEM perdeu quase dez mil chamadas, das quais só metade foram recuperadas.
À TSF, o deputado social-democrata Ricardo Batista Leite explica que o PSD quer saber como é que a ministra da Saúde vai corrigir o problema, estimando que há um défice de mais de 400 profissionais no INEM.
"As notícias mais recentes denotam uma degradação daquele que é um dos principais indicadores de qualidade, que é o tempo de resposta, para valores inaceitáveis, acreditando nas notícias", lamenta o deputado.
Perante estes dados, o PSD quer saber quais as "razões subjacentes à degradação dos serviços do INEM e, acima de tudo e sendo verdade, o que vai fazer o Governo, o Ministério da Saúde e a própria direção executiva do INEM para corrigir uma situação que pode comprometer, objetivamente, a vida dos cidadãos portugueses".