Cristóvão Norte, presidente da concelhia do PSD de Faro, garantiu ainda que Macário Correia se comprometeu a apoiar a candidatura de Rogério Bacalhau, até aqui seu vice-presidente.
Corpo do artigo
O PSD vai apoiar Macário Correia até ao final do seu mandato na câmara de Faro, uma decisão tomada durante uma reunião que juntou o autarca e as estruturas nacionais e locais do partido.
Perante o facto de Macário Correia continuar a entender que tem toda a legitimidade para se manter na autarquia, o PSD diz que este é um direito que assiste ao autarca de Faro.
Para além do apoio a Macário Correia, Cristóvão Norte, presidente da concelhia do PSD de Faro, lembrou que será também reafirmada a «confiança política» ao presidente de câmara, algo que «nunca esteve em causa».
«Fazemos para que Macário Correia continue a desempenhar o mandato de forma sólida, credível ao serviço das populações», acrescentou.
Por seu lado, o presidente de câmara, que retomou funções depois de ter pedido o levantamento da suspensão do seu mandato, comprometeu-se a apoiar publicamente a candidatura de Rogério Bacalhau, atual vice-presidente e candidato do PSD.
«Macário Correia manifestou a sua firme disposição em apoiar incondicionalmente esta candidatura. Não poderia a nosso ver se de outra forma, já que Rogério Bacalhau ao longo dos últimos três anos e meio foi vice-presidente e homem da sua confiança», explicou Cristóvão Norte.
Os sociais-democratas não revelaram se nesta reunião foi discutido o futuro político de Macário Correia após as eleições, mas até decisão do recurso apresentado em tribunal é certo que o autarca continuará em funções.
Para além de Macário Correia, estiveram nesta reunião Jorge Moreira da Silva, que até aqui coordenou o dossier autárquico pelo PSD, bem como Marco António Costa, que o sucede nestas funções, bem como representantes dos órgãos locais e regionais do PSD.