PSD/Madeira apoia coligação nacional mas apresenta lista própria de candidatos
A lista do PSD/Madeira à Assembleia da República é encabeçada por Sara Madruga e deixa de fora os atuais deputados Guilherme Silva, Hugo Velosa e Correia de Jesus.
Corpo do artigo
O Conselho Regional do PSD/Madeira manifestou hoje o seu apoio "inequívoco" à coligação nacional PSD/CDS para concorrer às próximas eleições legislativas, mas vai apresentar uma lista própria de candidatos à Assembleia da República.
Adolfo Brazão, porta-voz da reunião que decorreu em Santa Cruz, na zona este da ilha, explicou que a apresentação de uma lista própria resulta da "tradição política" social-democrata na Madeira. Por outro lado, tem em consideração o "atual quadro partidário regional", bem como "a vontade e o sentimento da população".
A lista do PSD/Madeira à Assembleia da República é encabeçada por Sara Madruga e deixa de fora os atuais deputados Guilherme Silva, Hugo Velosa e Correia de Jesus.
O Conselho Regional realçou que a nova lista de candidatos assenta numa opção de "renovação dos seus quadros políticos, alicerçada na competência, no mérito, no trabalho e na juventude" e enalteceu o trabalho realizado pelos atuais deputados.
Sobre a coligação PSD/CDS-PP ao nível nacional, os sociais-democratas madeirenses estendem que estão reunidas condições para Portugal iniciar, com garantia de estabilidade política e parlamentar, a recuperação social, económica e financeira, uma vez concluído o programa de ajustamento.
O PSD/Madeira considera, ainda, que não pode ser ignorado o esforço desenvolvido pelo atual Governo da República na consolidação das contas públicas e na recuperação da independência económica e orçamental.