A caravana socialista anda esta quarta-feira pelo distrito de Braga. De manhã, Francisco Assis esteve de manhã em Vizela e depois em Fafe. Com pouca gente nas ruas e nas lojas, o cabeça de lista do PS aproveitou esse retrato de um país com fraco poder de compra para fazer uma pequena comparação com um antigo regime sul americano.
Corpo do artigo
Francisco Assis começou amanhã de campanha em Vizela, onde foi recebido com bombos junto à sede local do PS, visitando depois uma instituição vocacionada para a reabilitação de crianças e jovens do concelho.
Depois, já em Fafe, Francisco Assis manifestou-se apreensivo com a situação económica do pequeno comércio, não só nesta cidade do baixo Minho, mas em todo o território nacional.
Com pouca gente nas ruas, o cabeça de lista do PS foi entrando em alguns estabelecimentos comercias mas o panorama também foi semelhante: poucos ou quase nenhuns compradores.
«Nesta volta ao país vi muitas lojas fechadas e poucas pessoas a consumir. Isto significa que houve uma austeridade excessiva, que afetou gravemente o nosso mercado interno. As pessoas deixaram de consumir, porque se instalou também um medo em relação ao futuro», sustentou o ex-líder parlamentar do PS.
O retrato é de um país com fraco poder de compra e que serviu até para Francisco Assis fazer uma pequena comparação com um antigo regime sul americano.