PS/Europeias: Vieira da Silva acusa Passos e Portas de alinharem com os "poderosos" da Europa contra interesse nacional
O antigo ministro participou num almoço comício do PS em Salvaterra de Magos, onde teceu críticas ao primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro.
Corpo do artigo
O dirigente socialista Vieira da Silva responsabilizou hoje Passos Coelho e Paulo Portas pelo regresso do país ao século passado na economia e acusou-os de alinharem com os «poderosos» da Europa contra o interesse nacional.
As declarações de Vieira da Silva surgem um dia depois das notícias que dão conta dos recentes maus resultados da economia portuguesa, números que, sublinhou, têm dois responsáveis: o primeiro-ministro e o vice-primeiro-ministro.
«O Governo andava a dizer que a recuperação tinha chegado, mas, infelizmente, não é assim, porque para encontrar um valor de criação de riqueza tão baixo como o do último trimestre é preciso recuarmos até 2011. Para encontrarmos valores de emprego tão baixos, temos de recuar ao século passado e, para encontramos valores de investimento como o do último trimestre, é preciso recuarmos até à década de 80 do século passado», sustentou, recebendo muitas palmas.