
Tribunal
Direitos Reservados
O empresário que há onze anos quis oferecer jipes aos trabalhadores não estava em condições de tomar essa decisão, consideraram os psiquiatras ouvidos esta quinta-feira pelo tribunal.
Com o julgamento que começou esta quinta-feira no tribunal da Lousã, os dois irmãos de Jorge Carvalho querem provar que o empresário era incapaz de tomar decisões conscientes. Só dessa modo podem invalidar a decisão de oferecer 160 jipes aos trabalhadores da fábrica.
Horácio Firmino, psiquiatria que acompanhou o empresário nos últimos 13 anos de vida, não tem dúvidas em afirmar que Jorge Carvalho sofria uma «perturbação psiquiátrica» e ainda de uma «deterioração cognitiva e funcional».
Segundo o especialista, o empresário não conseguia fazer contas nem sequer passar um cheque, mas podia assinar.
Os quatro peritos concordaram que o empresário vivia períodos de relativa normalidade, mas sofria de psicose maníaco-depressiva, por isso atestaram que não tinha capacidade para tomar uma decisão.