Foragidos de Gondomar foram fotografados no momento da detenção. PSP e MAI abrem inquérito
Em causa está a divulgação de três imagens da detenção dos homens que estavam em fuga desde esta quinta-feira.
Corpo do artigo
O diretor nacional da PSP ordenou a abertura de um inquérito à divulgação online de fotografias, por parte de dois órgãos de comunicação social, que mostram o momento da detenção dos três homens que esta quinta-feira escaparam de um tribunal no Porto, garantiu à TSF fonte da PSP.
A mesma fonte adiantou à TSF que tudo indica que as fotografias terão sido tiradas por um agente policial.
Nas fotografias é possível ler a data e hora exata do momento da detenção. Os três homens surgem algemados e sentados no chão.
O inquérito vai ficar a cargo da Inspeção da Polícia de Segurança Pública.
MAI também abre inquérito
O ministro da Administração Interna determinou esta sexta-feira a abertura de um inquérito às circunstâncias em que ocorreu a fuga de três homens do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto e sobre a divulgação de fotografias das suas detenções.
"O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, determinou à Inspeção-Geral da Administração Interna a abertura de um inquérito sobre as circunstâncias em que ocorreu a fuga de três arguidos das instalações do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, bem como sobre a divulgação de fotografias da posterior operação de detenção dos mesmos", disse à agência Lusa fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI).