As possíveis movimentações de adeptos para prestar apoio às equipas motivam atenção das autoridades. Também os espaços de restauração na baixa lisboeta ou na zona oriental da cidade motivam preocupação.
Corpo do artigo
A PSP espera mais adeptos junto aos estádios e noutras zonas da cidade à hora do jogo da final da Liga dos Campeões do que nas partidas anteriores. À TSF, o comissário do Comando Metropolitano de Lisboa Artur Serafim explica que há informação que muitos adeptos viajaram de França e Alemanha para mostrar o apoio às equipas, algo que merece atenção das autoridades portuguesas.
"Estamos muito atentos a todas as movimentações possíveis de adeptos", indica o responsável da PSP. "Hoje esperamos mais adeptos. Temos conhecimento que vem alguns adeptos de ambas as equipas a Portugal para dar a sua força às equipas, junto aos hotéis e mesmo na chegada ao estádio", explica sobre a final entre o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique no Estádio da Luz.
TSF\audio\2020\08\noticias\23\artur_serafim_adeptos
A PSP promete estar atenta também à baixa de Lisboa. "Uma vez que o jogo é transmitido em canal aberto e pode ser visto em qualquer espaço de restauração estamos atentos na zona da Baixa e na envolvente da Expo"
TSF\audio\2020\08\noticias\23\artur_serafim_2_pr
As autoridades explicam ainda que o dispositivo de segurança é o "habitual" face à presença não só do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas também outras entidades tanto da França como da Alemanha.