O incidente aconteceu na Praça das Portagens da Ponte 25 de Abril, em Almada
Corpo do artigo
O condutor de uma viatura desobedeceu à ordem de paragem efetuada por um polícia da Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Nada fazia supor o que iria passar, mas esta segunda-feira a viatura colocou-se em fuga e atropelou o agente policial.
Em declarações à TSF, o porta-voz da PSP, Sérgio Soares, conta que numa “tentativa de abordagem ao condutor, de forma inusitada, esse mesmo condutor terá efetuado marcha atrás de forma brusca e violenta”. A manobra acabou no atropelamento de um polícia, "passando por cima do corpo dele por duas vezes”, acrescenta.
Sérgio Soares adianta que o PSP está “estável”, mas com “várias lesões, nomeadamente ao nível da grelha costal, dos pulmões, fígado e perna esquerda”.
O incidente aconteceu esta segunda-feira na Praça das Portagens da Ponte 25 de Abril, em Almada.
Em comunicado, a PSP diz que, “de forma a demover este comportamento hostil”, efetuou dois disparos de arma de fogo, não tendo, no entanto, esta ação policial “surtido o efeito dissuasor desejado”.
Depois do atropelamento, dois suspeitos (dois homens) colocaram-se em fuga e na viatura ficou uma jovem de 16 anos, que acabou detida com a ajuda de um popular.
Esta terça-feira, depois de várias diligências policiais, pelas 01h40, a PSP de Faro, com apoio da GNR, na Rua Vindima, em Albufeira, localizou e intercetou dois cidadãos (um homem e uma mulher, com 22 e 19 anos de idade respetivamente), ambos de nacionalidade estrangeira, sendo que se suspeita que o cidadão do sexo masculino seja o autor da tentativa de atropelamento do polícia da PSP.
Toda a situação foi reportada ao Ministério Público.