Depois da recente detenção de um norte-americano que era procurado há mais de 40 anos, a policia portuguesa conseguiu agora capturar um cidadão romeno que era procurado pelas autoridades do seu país há dez anos.
Corpo do artigo
Viveu em portugal com nome falso durante uma década até que em Maio passado começou a ser investigado pela policia, depois de ter sido preso em flagrante delito quando se preparava para roubar material informático de uma escola básica.
Apesar de ter sido libertado, a PSP ficou na posse de elementos que permitiram apurar a verdadeira identidade do suspeito e, ao abrigo da cooperação internacional, verificar que andava há anos fugido à justiça.
O homem de 34 anos era procurado pela polícia romena para cumprir uma pena de prisão pelos crimes de violação, abuso sexual de menores, tráfico de seres humanos e roubo.
Trata-se de um cadastrado perigoso procurado também pela Interpol e considerado perigoso e violento.
Esta quinta-feira, este romeno foi detido perto da casa onde residia em Moscavide, Loures, e esta sexta-feira foi ouvido pelo Tribunal da Relação de Lisboa, que vai agora apreciar o pedido de extradição para o país de origem.