A PSP anunciou, em comunicado, a detenção de um grupo de assaltantes de moradias e aldeamentos turísticos no Algarve, que estava a ser investigado desde o Verão passado.
Corpo do artigo
O grupo já estava sob o olhar da Polícia de Segurança Pública desde o Verão do ano passado, mas na altura a Polícia não conseguiu capturar os indivíduos, como explicou à TSF o comissário Carlos Pinto, da PSP de Portimão.
«No ano passado não foi possível porque eles abandonaram o veículo, que utilizavam e, que continha no seu anterior centenas de artigos provenientes desta actividade ilicita», referiu.
O comissário Carlos Pinto revelou que esses artigos abandonados foram quase todos identificados e entregues aos proprietários.
Este ano, novamente no Verão, os dois homens voltaram "à carga". Escolhiam preferencialmente moradias de pessoas em férias, mas desta vez a PSP teve êxito na operação.
«Executámos três mandados de busca domiciliária tendo sido possível recuperar centenas de artigos provenientes de furtos. Preferencialmente furtavam artigos em ouro, artigos electrónicos e algum numerário que encontravam», especificou.
«Pelo que depreendemos é que eles se deslocavam para esta zona na época balnear e optavam por moradias ocupadas por cidadãos em férias», acrescentou o comissário da PSP.
Os artigos roubados não estão ainda avaliados mas somarão vários milhares de euros.
Os dois homens, que estão em prisão preventiva, tinham documentação falsa, mas a PSP pensa que serão de nacionalidade argelina.
Ao que julga igualmente a PSP, os indivíduos actuavam com a ajuda de outros dois homens, marroquinos, que também foram constituídos arguidos.