A PSP deteve hoje cinco pessoas e constituiu 15 arguidos na operação de combate ao tráfico de estupefacientes nas zonas da Amadora e Sintra, com 33 buscas domiciliárias, apreendendo droga e uma "avultada quantia" de dinheiro, ainda por contabilizar.
Corpo do artigo
De acordo com o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, comissário Rui Costa, da operação em que estiveram envolvidos mais de 200 polícias, resulta ainda a apreensão de duas caçadeiras de canos serrados, uma pistola de calibre 6.35 milímetros e varias munições.
Segundo Rui Costa, foi ainda apreendida uma quantidade, ainda por contabilizar, de heroína, cocaína e haxixe, assim como uma "avultada quantia" de dinheiro.
A operação teve início às 07:00 de hoje, com 31 buscas domiciliárias no Bairro 06 de Maio, na Venda Nova, Amadora, e duas outras em dois locais distintos no concelho de Sintra.
Esta mega operação é o culminar de uma investigação iniciada "há seis meses" pela PSP, de combate ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente a venda direta aos consumidores, explicou Rui Costa.
Na operação, que cercou o Bairro 06 de maio, estão envolvidos mais de 200 homens, entre os quais um efetivo da Unidade Especial de Polícia, composto pelo Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais e Grupo Operacional Cinotécnico, além de um dispositivo de ordem pública e de investigação criminal do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.