PSP deteve homem suspeito violência doméstica. Ateou fogo à namorada de 19 anos
Homem de 33 anos vai ser presente ao Tribunal Judicial de Sintra.
Corpo do artigo
Um homem de 33 anos foi hoje detido no concelho de Sintra por suspeitas de ter deitado sobre a namorada um líquido inflamável e ateado fogo de seguida, provocando-lhe queimaduras graves, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, a PSP adianta que, através da Divisão Policial de Sintra, foi detido um homem por suspeitas da prática do crime de violência doméstica.
"O homem é suspeito de ter deitado sobre a sua namorada, de 19 anos de idade, enquanto a mesma dormia, um líquido inflamável e ateado fogo de seguida, tendo provocado lesões na face e mãos, afetando gravemente as vias aéreas, pelo que foi a mesma transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa", refere a PSP na nota.
Face às gravidades das lesões sofridas, a mulher foi transferida para a unidade de queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
TSF\audio\2020\02\noticias\19\sub_comissaria_ana_carvalho_1_o_que_se_passou
A PSP indica também ter intercetado o homem nas imediações do local onde ocorreu o crime.
O suspeito "não prestou qualquer assistência à vítima, tendo abandonado o local sem contactar qualquer meio de socorro", refere a PSP em comunicado.
TSF\audio\2020\02\noticias\19\sub_comissaria_ana_carvalho_2_detencao_tribunal
Também em declarações à TSF, o comandante dos bombeiros voluntários Agualva-Cacém, chamados ao local para assistir a vítima, conta que apesar a mulher conseguiu pediu ajuda ao vizinho. "Estava cheia de dores e numa situação terrível."
TSF\audio\2020\02\noticias\19\cmdt_francisco_rosado_descreve_nao_e_comum
O detido vai ser presente, ainda esta quarta-feira, ao Tribunal Judicial de Sintra para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.