Os polícias e elementos da GNR prometem marcar presença, logo a partir das 6h00, nos aeroportos e portos nacionais.
Corpo do artigo
As forças de segurança prometem não baixar os braços e marcaram três novos protestos para os próximos tempos. A plataforma que une sindicatos da PSP e associações sindicais da GNR esteve reunida esta terça-feira à tarde para discutir novas formas de luta e um desses protestos está já marcado para a próxima semana. Vai acontecer no mesmo dia em que o Benfica recebe, no Estádio da Luz, os franceses do Toulouse.
Nessa quinta-feira, os polícias e elementos da GNR prometem marcar presença, logo a partir das 6h00, nos aeroportos e portos nacionais para dar conta das razões que motivam a ira das forças de segurança. Na semana seguinte, dia 19, está prevista a realização de uma parada no Terreiro do Paço que ainda não tem hora marcada, mas será o dia em que Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos vão ter o seu debate televisivo.
Por fim, para o dia 2 de março ficou marcado um encontro nacional de polícias num local ainda a determinar. São decisões tomadas após uma reunião da Plataforma de Sindicatos da PSP e Associações Sindicais da Guarda Nacional Republicana depois de duas grandes manifestações em Lisboa e no Porto.
Os protestos das forças de segurança subiram de tom no último fim de semana com o anúncio de baixas de agentes da PSP que obrigaram ao cancelamento do jogo entre o Famalicão e o Sporting e outros dois jogos de futebol.