
Uma operação especial de prevenção criminal decorreu na Quinta da Fonte e na Quinta do Mocho, no concelho de Loures, adianta o Comando de Lisboa da Polícia de Segurança Pública.
Corpo do artigo
A operação começou na quarta-feira às 22:00 horas com agentes da Unidade Especial de Polícia e teve como objectivo recuperar armas e fiscalizar alegadas situações ilegais.
A operação de prevenção decorreu em simultâneo nos dois bairros. Dezenas de efectivos da PSP foram apoiados por um helicóptero equipado com visão nocturna. Os acessos à Quinta da Fonte e do Mocho foram cortados e viaturas revistadas.
Contactada pela TSF a comissária, Paula Monteiro, não quis adiantar mais pormenores desta operação remetendo esclarecimentos para esta quinta-feira.
A acção da polícia surgiu poucas horas depois do Presidente da República ter feito declarações em que mostra preocupação com a onda de assaltos que se tem verificado no país. Cavaco Silva disse que é preciso concentrar meios e desenhar uma estratégia adequada para enfrentar o problema.
A criminalidade cresceu 10 por cento no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. São dados revelados à TSF pelo responsável do Gabinete Coordenador de Segurança, Leonel de Carvalho.