Foram contabilizados 20 quartos no primeiro andar de um edifício onde funcionavam escritórios
Corpo do artigo
A PSP, com o apoio de outras entidades, está a realizar uma operação de fiscalização a um antigo escritório localizado em Queluz, no concelho de Sintra, onde funciona atualmente alojamento ilegal de diversos imigrantes.
O comissário João Rebelo, em declarações à TSF, diz que "a situação é muito idêntica" à fiscalização desta terça-feira a um antigo colégio em Massamá, no concelho de Sintra, que era usado para alojamento ilegal de pelo menos 51 pessoas estrangeiras em situação legal no país.
"Vai surgindo muito daquilo que é o nosso trabalho, tendo conhecimento nas ocorrências diárias com algumas denúncias. Neste momento, não temos mais nenhuma operação planeada", afirmou.
Já a porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, subcomissária Ana Raquel Ricardo, disse à Lusa que, embora a operação desta quarta-feira não tenha relacionamento direto com a realizada na terça-feira em Massamá, “são do mesmo âmbito”.
De acordo com a subcomissária, a operação surge também de denúncias para antigos escritórios que estariam a ser usados para alojamento.
Ana Raquel Ricardo adiantou tratar-se de um primeiro andar de um edifício onde funcionavam escritórios e no qual foram contabilizados 20 quartos.
Questionada sobre se os mesmos estavam todos ocupados e quantas pessoas ali residiam, a responsável afirmou que as autoridades ainda estão a contabilizar todos os dados.
As valências de autoridades presentes são também semelhantes às presentes na operação de terça-feira, segundo esta responsável, que adiantou estarem no local elementos da Câmara Municipal de Sintra, ASAE, Autoridade de Saúde e elementos de investigação criminal, de fiscalização e trânsito da PSP, além de elementos da esquadra local.
