A PSP vai utilizar os vídeos divulgados em alguns órgãos de comunicação social, enquanto o Ministério Público decidiu instaurar um inquérito para investigar.
Corpo do artigo
O objetivo é tentar identificar as pessoas presentes no "saque", algumas das quais pegaram em malas e mochilas existentes no armazém e as encheram de material desportivo, como roupa, calçado e bolas, que acabaram por levar consigo. "Tudo o que puder ajudar a identificar as pessoas ali presentes, como é o caso dessas imagens, será, obviamente, utilizado na investigação", disse fonte da PSP à agência Lusa.
[youtube:OFWfxnU5fNY]
No domingo, após o final do jogo, em Guimarães, entre Vitória local e o Benfica, alguns adeptos "invadiram" o armazém de material desportivo do clube da casa e levaram chuteiras, sapatilhas, equipamentos e bolas, numa ação que foi registada em vídeo. As imagens mostram claramente a cara de algumas das pessoas.
O vice-presidente do Vitória de Guimarães para a área do património, Armando Marques, disse que foram roubadas bolas de futebol, fatos de treino, camisolas, malas de viagem.
Entretanto, o Ministério Público anunciou hoje que decidiu instaurar um inquérito para investigar o saque ao armazém do Vitória de Guimarães. Fonte da Procuradoria-Geral da República disse à agência Lusa que, "após participação policial, o Ministério Público decidiu instaurar um inquérito para investigar os factos referidos".