PT pede reavaliação do espaço depois de novos casos de intoxicação no centro de Beja
Depois de ter estado fechado mais de uma semana, o "call center" da PT, em Beja, reabriu ontem, mas esta quarta-feira, voltaram a surgir casos de trabalhadores intoxicados. A empresa diz que já pediu nova análise da qualidade do ar nos espaços afetados.
Corpo do artigo
De acordo com a edição on line do Jornal de Notícias pelo menos 20 pessoas terão dado entrada no hospital de Beja. A TSF contactou os Bombeiros de Beja, que confirmam que esta tarde transportaram para o hospital dois trabalhadores da PT que se queixavam de indisposição, mas não sabem se teria alguma ligação com o que se passou na semana passada.
O Jornal de Notícias avança que esta manhã, três trabalhadores manifestaram sintomas como má disposição e náuseas, mas o número de casos aumentou durante a tarde, com vários trabalhadores a chegarem por meios próprios ao hospital, que ainda não confirmou oficialmente os casos.
Esta noite, em comunicado a Portugal Telecom diz que a reabertura do espaço foi autorizada pela Direção Geral de Saúde (DGS) e pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), depois de terem sido feitos testes à qualidade do ar e da água e depois de terem sido limpos o ar condicionado, as superfícies e as cadeiras.
Face a este novo caso de intoxicação, a Portugal Telecom diz que já pediu a reavaliação da qualidade do ar interior nos espaços afetados.
A TSF pediu esclarecimentos à Direcção geral de Saúde e à Autoridade para as Condições do Trabalho, até ao momento sem resposta.