Quando é que tenho tempo para mim? Governo promove campanha para a Igualdade
Campanha de sensibilização arranca esta quarta-feira. O objetivo é que os portugueses repartam melhor as tarefas domésticas e que consigam uma melhor conciliação das vidas familiar e profissional.
Corpo do artigo
O Governo e a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego lançam esta quarta-feira uma uma campanha para diminuir o fosso nas tarefas domésticas feitas por homens ou mulheres, mas também para levar os portugueses a conseguirem conciliar melhor a vida familiar e profissional.
A presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Joana Gíria, salienta em declarações à TSF os estereótipos que ainda existem na sociedade e que carregam as mulheres com mais uma hora, em média, de trabalho doméstico do que acontece com os homens.
A campanha passa pelos jornais, rádios e televisões e destina-se, também, às empresas que em muitos casos, segundo a Comissão para a Igualdade, ainda prejudicam a conciliação família-trabalho atingindo, sobretudo, as mulheres.
O primeiro Inquérito Nacional aos Usos do Tempo de Homens e de Mulheres concluiu que "as famílias são, ainda, espaços de desigualdade".
Na profissão e em casa, elas trabalham, em média, por dia, mais 1h45 do que eles.
.