Plataforma já recebeu mais de 200 queixas.
Corpo do artigo
Uma centena de alunos universitários juntaram-se e decidiram criar a Quarentena Académica, um portal que recebe queixas dos estudantes sobre o ensino durante os dias de confinamento. André Francisquinho, aluno de Economia da Universidade Nova de Lisboa, conta que os problemas são comuns a todas as universidades, por isso a plataforma dá apoio aos estudantes ao recolher as queixas e reencaminhá-las às reitorias e ao Governo.
"Neste momento temos estado a encaminhar todas as queixas que nos chegam e que achamos que são minimamente solucionáveis pelas instituições de ensino para os respetivos conselhos pedagógicos. Tentamos também falar com os estudantes para vermos o que podemos fazer", explicou à TSF André Francisquinho.
Até agora, a plataforma já recebeu mais de 200 queixas. André Francisquinho revela à TSF quais são os principais problemas apontados pelos estudantes universitários durante esta quarentena: excesso de trabalho, dificuldade em pagar as propinas e stress.
12148732
"A maior fatia das queixas que recebemos é a questão das propinas e taxas, ou seja, há faculdades que continuam a cobrar propinas com os mesmos juros de mora e há alunos que não conseguem pagar ou porque eram trabalhadores estudantes e ficaram em lay-off ou porque foram despedidos ou têm os pais nestas situações", acrescentou o aluno de Economia da Universidade Nova de Lisboa.
12151737