António Costa inaugurou esta quarta-feira a nova estação no concelho da Amadora e viajou de metro até à estação de Baixa/Chiado, no centro de Lisboa.
Corpo do artigo
Quase 12 anos depois da abertura da estação Amadora/Este, António Costa inaugurou esta manhã a nova estação da Reboleira no prolongamento da linha azul do metropolitano de Lisboa.
Durante a cerimónia, que contou com a presença do ministro do Ambiente e dos autarcas da Amadora e de Lisboa, o primeiro-ministro sublinhou que com a nova estação surge "o primeiro grande terminal intermodal da linha de Sintra, com a integração da linha de comboio, com a linha de metro, com o serviço de transporte rodoviário, com o apoio à mobilidade suave pedonal e ciclável". Uma mudança que, para António Costa, representa "um marco na forma de conceber o transporte público na região" da grande Lisboa.
Depois de descerrar a placa na nova estação da Reboleira e da cerimónia de inauguração, o primeiro-ministro e os restantes convidados viajaram de metro até à estação da Baixa/Chiado, em Lisboa.