Quase seis mil professores recebem este mês acerto salarial pela recuperação do tempo de serviço
Em nota enviada à TSF, o Ministério da Educação adianta que as escolas já receberam autorização para processamento de salários, tendo em conta estes reposicionamentos na carreira
Corpo do artigo
Quase seis mil professores vão receber já este mês o acerto salarial pela recuperação do tempo de serviço. Em nota enviada à TSF, o Ministério da Educação adianta que as escolas já receberam autorização para o processamento de salários, tendo em conta estes reposicionamentos na carreira.
O prazo para os professores e as escolas validarem as informações terminou no último domingo e, assim, o Ministério da Educação adianta que 5.924 professores têm os processos concluídos.
Todos os docentes que só concluam os processos a partir desta segunda-feira vão receber os acertos salariais com retroativos a 1 de setembro: "No caso dos processos que venham a ser concluídos a partir de hoje [segunda-feira], os docentes receberão pelo novo escalão no mês seguinte à conclusão de todos os procedimentos, estando garantido o pagamento de retroativos com efeitos ao mês de setembro", lê-se na nota.